quarta-feira, 3 de março de 2010

Bap: Clap! Clap!


Tava procurando uma foto minha com o Baptistão pra ilustrar este texto e encontrei várias. Escolhi esta aqui( com Valentin Druzhinin, Lu- minha amada- e Boligán) que tem uma história bem legal...

No World Press de 2006, depois da premiação, não encontramos nenhum bar aberto perto do hotel pra comemorar. O Boli tinha tequila no quarto dele e, com o Grand Prix, tinha grana suficiente pra patrocinar uma bela tábua de frios. O craque Druzhinin, que só falava russo, entendeu tudo quando viu a garrafa mexicana.
Como qualquer um vira poliglota depois de alguns mililitros de álcool no sangue, papeamos e rimos muito madrugada adentro...

Bem, este texto se misturou com tequila e perdeu um pouco de seu objetivo, que era falar desse grande amigo, que admiro desde a 1ª vez que botei os pés na redação do Estadão. Fiquei ali, olhando o cara desenhar, como o cão que fita o frango rodando no espeto.
Lá se vão quase 20 anos e sua mão não se cansa de ficar cada dia mais precisa.
Minhas palmas de hoje são do Bap, um caricaturista que arranca elogios em todas as línguas do globo( baptistao.zip.net).

8 comentários:

  1. GENIOS!.
    SI PASAS POR MADRID, ME AVISAS.
    ABRAZO!

    ResponderExcluir
  2. um time de primeira linha!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Realmente, O Baptistão é gente fina. Aliás, não conheço um cartunista que seja um cabra ruim. Conhecí o baptistão no salão de humor de Recife (cadê, alguém tem notícias do FIHQ?)e posso dizer que é gente da melhor qualidade! Uma das coisas boas de visitar os salões é conhecer esses gênios do cartum que a gente só conhece o trabalho.Um dia também quero ter esse prazer de conhecer o Druzhinin e o Boligán de quem sou fã.
    Jota A

    ResponderExcluir
  4. Olá, Turcios!
    Seria uma alegria me encontrar contigo em Madri!
    Depois de visitar velhos mestres da pintura dentro do Reina e do Prado, teria a honra de tomar um café com um mestre contemporâneo!
    Hablamos más después.
    Fuerte abrazo,

    ResponderExcluir
  5. Valeu, mano Boscão! Brigado pela visita e pelas letras!
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  6. Fala, Jota A! Quanto tempo, cara??!
    Pois é, dificílimo encontrar cartunista que jogue no time do Darth Vader!
    E o Bap, além de gente finíssima, apronta uns absurdos no papel que deixam a gente de boca aberta!
    Vc vai adorar conhecer esses caras, é risada o tempo todo!
    Abração e volte sempre,

    ResponderExcluir
  7. assino em baixo tudo o que escreveu, assim como ele seguem Carlinhos e Marcos Muller, todos me receberam super bem na redaçao e eu sou um iniciante, oha!! hehe, abç e parabens

    ResponderExcluir
  8. quando fui pra redação tb fui muito bem recebido pelo Bap e tb pelo carlinhos e marcos muller, sao pessoas sensacionais que espero continuar mantendo o contato sempre, e te conhecer um dia seria bacana, afinal vi vc no ultimo hqmis e acompanh sempre os trabalhos, parabens!!

    ResponderExcluir