quarta-feira, 3 de março de 2010
Bap: Clap! Clap!
Tava procurando uma foto minha com o Baptistão pra ilustrar este texto e encontrei várias. Escolhi esta aqui( com Valentin Druzhinin, Lu- minha amada- e Boligán) que tem uma história bem legal...
No World Press de 2006, depois da premiação, não encontramos nenhum bar aberto perto do hotel pra comemorar. O Boli tinha tequila no quarto dele e, com o Grand Prix, tinha grana suficiente pra patrocinar uma bela tábua de frios. O craque Druzhinin, que só falava russo, entendeu tudo quando viu a garrafa mexicana.
Como qualquer um vira poliglota depois de alguns mililitros de álcool no sangue, papeamos e rimos muito madrugada adentro...
Bem, este texto se misturou com tequila e perdeu um pouco de seu objetivo, que era falar desse grande amigo, que admiro desde a 1ª vez que botei os pés na redação do Estadão. Fiquei ali, olhando o cara desenhar, como o cão que fita o frango rodando no espeto.
Lá se vão quase 20 anos e sua mão não se cansa de ficar cada dia mais precisa.
Minhas palmas de hoje são do Bap, um caricaturista que arranca elogios em todas as línguas do globo( baptistao.zip.net).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
GENIOS!.
ResponderExcluirSI PASAS POR MADRID, ME AVISAS.
ABRAZO!
um time de primeira linha!!!
ResponderExcluirabraços
Realmente, O Baptistão é gente fina. Aliás, não conheço um cartunista que seja um cabra ruim. Conhecí o baptistão no salão de humor de Recife (cadê, alguém tem notícias do FIHQ?)e posso dizer que é gente da melhor qualidade! Uma das coisas boas de visitar os salões é conhecer esses gênios do cartum que a gente só conhece o trabalho.Um dia também quero ter esse prazer de conhecer o Druzhinin e o Boligán de quem sou fã.
ResponderExcluirJota A
Olá, Turcios!
ResponderExcluirSeria uma alegria me encontrar contigo em Madri!
Depois de visitar velhos mestres da pintura dentro do Reina e do Prado, teria a honra de tomar um café com um mestre contemporâneo!
Hablamos más después.
Fuerte abrazo,
Valeu, mano Boscão! Brigado pela visita e pelas letras!
ResponderExcluirGrande abraço,
Fala, Jota A! Quanto tempo, cara??!
ResponderExcluirPois é, dificílimo encontrar cartunista que jogue no time do Darth Vader!
E o Bap, além de gente finíssima, apronta uns absurdos no papel que deixam a gente de boca aberta!
Vc vai adorar conhecer esses caras, é risada o tempo todo!
Abração e volte sempre,
assino em baixo tudo o que escreveu, assim como ele seguem Carlinhos e Marcos Muller, todos me receberam super bem na redaçao e eu sou um iniciante, oha!! hehe, abç e parabens
ResponderExcluirquando fui pra redação tb fui muito bem recebido pelo Bap e tb pelo carlinhos e marcos muller, sao pessoas sensacionais que espero continuar mantendo o contato sempre, e te conhecer um dia seria bacana, afinal vi vc no ultimo hqmis e acompanh sempre os trabalhos, parabens!!
ResponderExcluir