
Publico na Veja há 10 anos e nesse tempo fiz muitas capas. A maioria caiu, por alguma barbeiragem minha ou por razões editoriais. Quando alguma finalmente chega até a banca, fico muito feliz.
Esta carica me deu um trabalho extra, porque já havia publicado outros 3 ou 4 Lulas na revista e queria fugir das distorções anteriores.
MEU , MAIS UM MESTRE DAS CARICATURAS , AGORA SÃO 03
ResponderExcluirBAPTISTÃO , FERNANDES E DALCIO ABRAÇOS PIRES!!!
Lindo amigo Dalcio,estive no centro da cidade aqui no Rio esses dias,me deparei com esse Lula na capa da veja em uma banca,fiquei maravilhado parabéns ...
ResponderExcluirSalve Dalcio, comentários sobre esta caricatura estavam ecoando até alguns minutos entre amigos la pelo Bira's bar, parabéns, está excelente!!!
ResponderExcluirahh e a caninha Mineira é deliciosa..rsrs
valeu!!
abs
Greaaaaaaat work man...mindblowing.
ResponderExcluircolouring is amazing.
Ficou Show Dalcio !!!
ResponderExcluirO detalhe do pézinho tá demais...Achei que fosse sua, mas não vi sua assinatura...Prá falar a verdade, você nem precisa mais assinar...Seu traço já vem com o seu DNA.
Abraços...
já tínhamos comentados essa carica dentro do avião, meu amigo...rsss
ResponderExcluirvocê tentando me acalmar dento daquele boeing da trip pra Montes Claros.
depois o papo cresceu no mercado, lembra???
abs
sempre dando um show de talento!!!!
ResponderExcluirabs
o que eu não me conformo é que sua assinatura não vem como você a deixou, pq os caras fazem isso no editorial?? por mais que digitem teu nome, acho que tem que ta a tua assinatura lá!!!
ResponderExcluirque caricatura belíssima...
ResponderExcluirvc é show-men da caricatura.ops!
abs.
ahahaha quando eu vi essa revista tinha certeza que foi vc que fez! parabéns dalcio, muito boa a carica!
ResponderExcluirDizer que ficou sensacional é pouco. Genial é fichinha. Só o que me deixou chateado foi procurar e não encontrar a sua assinatura. Da próxima vez, assine num cantinho da roupa ou em outro lugar em que não possam apagar o nome do criador da obra de arte. Parabéns, mestre!!!
ResponderExcluirnao adianta, o mercado editorial ( sem generalizar ) impõe isso, não costumam dar o crédito na capa, e quando dão..na maioria das vezes é o nome digitado, e não a assinatura do proprio autor, uma vergonha, realmente concordo com o Dinho,. é facil de reconhecer um grande artista como o Dálcio, traço únic, assim como reconheço quando vejo alguma coisa do Baptistão, do Hoisel, ou do Fernandez por exemplo, mas isso não impede de ter os créditos, é um direito, o mínimo que as revistas e jornais podem fazer para os artistas.
ResponderExcluirDe todas as capas cujo tema é o Lula, de todas as revistas publicadas até hoje, esta é, sem dúvida alguma, a melhor! A que expressa contundentemente o que a presidência do país representa para o Lula. Parabéns.
ResponderExcluirSimplesmente sensacional! A melhor capa de Lula que já vi!
ResponderExcluirA que melhor representou a personalidade dele!!!
Foda foda foda!!!
Abraço mestre!
PS: Se tiver um tempo, dá um pulinho no meu blog... Seus comentários, dicas e xingamentos serão de grande valia! =D
Dalcio, meu amigo, tentei ligar pra você quando saiu essa capa, mas não consegui contato. Ficou espetacular, de cair o queixo. Deu ao mesmo tempo aquela inveja saudável - melhor dizer admiração - e um puta orgulho de ser seu amigo. Parabéns, mais uma vez. E obrigado pelo comentário no desenho do Pedro. Grande abraço, beijo na Lu.
ResponderExcluirHAHA! Fantástico, como sempre!
ResponderExcluirDemais ver seu trabalho valorizado na capa da Veja. Sucesso sempre e que os editores da Veja nos brindem com muito mais capas assinadas por você!
Abração.
Stegun
Fala, Pires, beleza?
ResponderExcluirCurti as charges sobre o crack, muito boas.
Valeu por me botar neste pódio. Mas a gente vai ter que se espremer porque tem muito mais gente boa que merece estar ali em cima!
Abração e valeu,
brigaDÃO! Legal que vc curtiu!
ResponderExcluirAs pinturas no quarto de suas filhas estão ficando bacanas. Manda bala!
Abraços,
Fala, André!
ResponderExcluirCara, mais uma vez, obrigado pelos trocentos presentes, tive de pagar excesso de bagagem! hehe
Já espalhei pela casa.
Beleza que vc curtiu a carica e, principalmente, a caninha. Saúde!
Abração e valeu,
Hello, my friend Mansoor! How are you?
ResponderExcluirThank you for your visit and comment, you are always welcome.
Congratulations for your beautiful caricatures in Silly Point!
Best wishes,
Fala, Wrod!
ResponderExcluirEntão, cê é fã do Kiss? Curti bastante as caricas. No começo da semana, tava ouvindo a balada Forever. A melodia e os arranjos são caprichados, uma das melhores deles.
Opa, se eu precisar fazer algum teste de paternidade, não vão precisar me levar no Ratinho, é só pegar um desenho! hehe
Brigadão, cara!
Apareça sempre,
Fala, Bosquito!
ResponderExcluirVocê foi o 1º pra quem contei sobre a carica da capa, a revista ia pra banca 3 dias depois. Não sei como você se lembrou do assunto, já que o avião pulava mais que touro em Barretos!
Vamos repetir a dose qualquer hora!
Abração e beijo pra Wania,
E aí, Jonas?
ResponderExcluirObrigado pela indignação com relação à falta da assinatura na capa. No começo, ficava chateado. Assinava, os caras apagavam. Até que perguntei o porquê da borracha. Disseram que na capa da Veja, só o essencial, indispensável. Logotipo da revista, logo da Abril, foto ou ilustra, chamadas, código de barras e só. Acabei desencanando, mas continuei assinando, só pelo hábito. Passei a deixar só um "D", mínimo. Um dia, em uma capa, o "D" tinha ficado. Comemorei como se meu nome estivesse escrito com neon!
É isso.
Abração e valeu,
Fala, Casso!
ResponderExcluirE aí, como foi a confraternização? Com uma turma da pesada como aquela( e com a Wania pilotando os quitutes), não podia dar errado!
Brigadão pela visita,
inté,
Valeu, Dinho!
ResponderExcluirVocê manda muito bem nas caricas ao vivo.
Apareça sempre.
Até,