quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pira, Turcios, Manohead


Não cumpri minha promessa de não ir à Piracicaba este ano por pouco. Na verdade, por muito. Turcios e Manohead.
Turcios, para mim, foi o que aconteceu de mais original na caricatura mundial nos últimos tempos. Trocávamos mensagens, mas não nos conhecíamos pessoalmente.
Manohead, em pouquíssimo tempo de estrada, já é uma das grandes revelações de nosso humor gráfico. Pra fazer o que ele faz na Bic, tem que ter algum opcional extra de fábrica.
Fiquei em Pira por duas horas e saí antes da cerimônia de abertura.
Pouco, mas valioso tempo com Turcios, Manohead, Fernandes, Camilo, Junior, Gilmar, Edu, Diemer, Carriero,...

10 comentários:

  1. CARACA! Estou sem palavras por tamanha surpresa meu nobre! Ser caricaturado por vc é algo até estranho, sabe que sou um grande admirador do seu trabalho, isso é fato, e ser caricaturado por vc nunca me passou a cabeça. Lembro que em pira falei pro pessoal que consideroo vc o cartunista mais completo, e eles acharam que eu tava zoando, mas como vivemos em uma democracia, esse é meu ponto de vista. Você e o Fernandes são os grandes nomes do pais e são as maiores influencias, acredito que não só pra mim! Estou muito feliz pelo presente, e em breve vc vai receber a carica que fiz pra vc. Gostaria de agradecer tbm pela "aula de humildade" em pira, e pela disponibilidade de ir até o evento para podermos trocar umas palavras, valeu mesmo Dálcio!!!! Olhando a minha carica me lembro de quando me chamavam de nariz de bolinha hahahaha, genial!!!!

    ResponderExcluir
  2. essa turma barra pesada é boa mesmo. Sou um peixinho nadando junto aos tubarões. Frágil mas sempre muito bem acompanhado. hehehe. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  3. Sabe tudo Dalcião.

    O que é... é!
    O mais bacana disso tudo é você, na condição de referencial da minha geração, da geração posterior e muitas outras tantas que virão, deixar o teu ponto de vista sobre estas duas feras.
    O Turcios, apesar do tempo que faz muita gente (inclusive eu) babar sobre sua multilinguagem gráfica, com a sua inconfundível identidade e seus êxitos nos salões espalhados pelo mundo, pode parecer redundante para ele saber da admiração que temos por ele. Mas ainda assim, faz um bem enorme para qualquer um saber que seu trabalho vai além dos traços. E com certeza, a tua exposição sobre ele nesta postagem, servirá de combustivel para a jornada dele.

    Em relação ao Manohead, concordo em gênero, número e grau contigo. Tanto que todo o material promocional do Estudio Sorrialengo (cartão de visitas, panfletos, banners, lonas e etc foram elaborados tendo as caricaturas do Ray e a minha que o encomendamos no ano passado). No caso do Mano, por ele ser mais novo, a exposição da tua opinião sobre o trabalho dele tem muito mais efeito. Para nós que acomapanhamos o desenvolvimento de seus trabalhos é comum (também) a nossa visão nesse sentido, mas para ele, pelo que o conheço, tua atitude será fundamental para o seu crescimento e servirá de combustível para sempre.

    Te admiro por este e por outras.
    Abraço grande para ti, beijo para a Lu e uma almofadada no Nanquim.

    ResponderExcluir
  4. Grande Dalcio.
    Ficou super legal as caricaturas.
    essa galera citada são gente finíssima, não tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente, quem sabe um dia não possa acontecer...
    em relação a seus trabalhos faço das palavras do Mano Head as minhas palavras...

    um abraço!!!
    Tiaggo Gomes

    ResponderExcluir
  5. Quando crescer, quero desenhar assim...
    Abs,
    Rico.

    ResponderExcluir
  6. Dalcio MEU CARO, A caricatura AMAZING você me fez! OBRIGADO E SEU breve. Grande abraço!.


    MI QUERIDO DALCIO, IMPRESIONANTE CARICATURA LA QUE ME HICISTE! MUCHAS GRACIAS Y PRONTO HARÉ LA TUYA. FUERTE ABRAZO!

    ResponderExcluir
  7. Grande Dálcio, cara, essa ida a Pira e o tempo em que passamos contigo, discutindo, analisando, trocando idéias foi fenomenal! Experiencia que vai ser dificil esquecer... O Head ficou o "Ó", demais e o Turcius nem se fala! Tchê loko, abraços do sul e inté 2011!!! Diemer

    ResponderExcluir
  8. Dalcião menino. Seu animal!
    Bom termos trocado aquela ideia em Pira.
    O papo, depois, com o Turcius, foi pra lá de divertido. Figuraça!
    Vou te ligar p/ vermos alguns novos detalhes.
    Manda ver por aí, ô rapá!
    Beijão p/ dona Lu,
    Camilo

    ResponderExcluir
  9. Ih, ficou irado o Mano Head =P

    Acabo de postar sobre o salão (quase um mês depois, ai ai...), aí bateu vontade de dar um bizu no seu blog! Legal.

    To postando uma foto que tirei daquele desenho que fiz seu e do que tu fez meu ueheuh

    Enfim, abraço e foi um prazer te conhecer e toda essa galera de um meio tão diferente mas ao mesmo tempo tão parecido com o meu da HQs. o/

    Denis Mello

    ResponderExcluir